Premiê da Espanha responde taxação de Trump com pacote de €14,1 bi

O premiê espanhol é favorável a um contra-ataque da União Europeia, que deve se consolidar a partir da criação de novos pacotes de tarifas aos Estados Unidos

O primeiro-ministro da Espanha Pedro Sánchez anunciou hoje um novo pacote de €14,1 bilhões para blindar a economia espanhola de efeitos decorrentes das tarifas impostas por Donald Trump.

“O governo da Espanha não vai esperar para ver o que acontecerá nos próximos dias ou semanas. Vamos responder, como sempre, de forma antecipada, para estarmos preparados”, disse o premiê ao apresentar o novo pacote.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Sanchéz citou também que as tarifas atacam de forma “unilateral” o vínculo comercial entre as duas nações, e que a medida de Trump representa um retorno ao protecionismo do século XIX.

O premiê é favorável a um contra-ataque da União Europeia, que deve se consolidar a partir da criação de novos pacotes de tarifas aos Estados Unidos e a abertura de um fundo de ajuda aos setores afetados, financiado com a receita das taxas impostas aos EUA.

Últimas em Zona do Euro

Ele também defendeu a aceleração da ratificação do acordo entre União Europeia e Mercosul, no que chamou de “um acordo muito importante nesta conjuntura”.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS