Fundos imobiliários estão rendendo acima da Selic: é hora de investir?
-
Nicholas McCarthy, CIO do Itaú Unibanco: Brasil pode se beneficiar com efeitos do tarifaço de Trump
-
'Não consigo apostar contra bolsa americana', diz gestor que vê dólar dominante por 50 anos
-
'Melhor ficar aplicado em juros neste momento', diz gestor de R$ 12,7 bilhões; saiba como turbinar sua renda fixa
Já pensou investir em um imóvel sem ter que comprar um fisicamente? Os Fundos Imobiliários estão aí justamente para isso. Alguns, inclusive, tiveram um rendimento acima da Selic. Os FIIs, como são chamados, tiveram bons retornos em julho. Dos 197 fundos negociados na B3, 57% tiveram saldo positivo.
Além disso, muitos desses fundos renderam acima da Selic, mesmo depois da taxa de juros subir para 13,75%. Um levantamento feito pela Economática mostrou que 24 FIIs têm rendimentos de dividendos acima da taxa básica de juros em 12 meses. Desses 24 fundos, 22 são do tipo “papel”, que investem em recebíveis imobiliários.
Para falar mais sobre o tema, Isabella Carvalho, repórter da IF, conversa com Marcelo Potenza, analista de fundos imobiliários voltado para pessoa física do Itaú BBA.
Enquanto isso, no Twitter…
O Manhã Inteligente desta terça (9) trouxe um tweet feito pelo Invest Cap sobre o investimento em fundos imobiliários. Na visão dele, o sonho do brasileiro continua sendo comprar imóvel para ter renda, o que é muito ineficiente.
Será que a compra de um imóvel físico é mesmo ineficiente? Descubra no Manhã Inteligente!
Leia a seguir