Como funcionam os NFTs?
-
Nicholas McCarthy, CIO do Itaú Unibanco: Brasil pode se beneficiar com efeitos do tarifaço de Trump
-
'Não consigo apostar contra bolsa americana', diz gestor que vê dólar dominante por 50 anos
-
'Melhor ficar aplicado em juros neste momento', diz gestor de R$ 12,7 bilhões; saiba como turbinar sua renda fixa
Você sabe o que são as NFTs? Essa é a sigla em inglês para token não-fungível. Simplificando: um NFT é um certificado de propriedade que não pode ser substituído ou compartilhado. Por mais que esse seja um assunto novo por aqui, se engana quem pensa que poucas pessoas têm um NFT.
Segundo um levantamento feito pela empresa de dados alemã Statista, o Brasil é o segundo país do mundo com mais donos de NFTs. São quase 5 milhões de brasileiros com um token para chamar de seu. Estamos atrás apenas da Tailândia, que tem 5,6 milhões.
Para falar mais sobre o tema, Isabella Carvalho, repórter da IF, conversou com Bruno Milanello, Executivo de Novos Negócios do Mercado Bitcoin.
Enquanto isso, no Twitter…
A IF resolveu trazer dois pontos de vista bem diferentes sobre esses ativos. O Messias disse que os NFTs continuam ganhando espaço no Brasil porque suas aplicações vão além dos investimentos financeiros. Ele conclui dizendo que isso é a revolução real do mercado cripto. Já o João acredita que muitos dos NFTs vão ter quedas de mais de 90% e nunca vão voltar ao seu valor. Na visão dele, esses ativos são de qualidade artística muito duvidosa e sem utilidade.
Revolução do mercado ou ativos sem valor? Saiba mais sobre o tema e veja a resposta de Milanello no Manhã Inteligente!
Leia a seguir