Como funciona a renda variável
-
Nicholas McCarthy, CIO do Itaú Unibanco: Brasil pode se beneficiar com efeitos do tarifaço de Trump
-
'Não consigo apostar contra bolsa americana', diz gestor que vê dólar dominante por 50 anos
-
'Melhor ficar aplicado em juros neste momento', diz gestor de R$ 12,7 bilhões; saiba como turbinar sua renda fixa
Como você viu com o Cauê Fabiano, a renda variável é um tipo de aplicação financeira em que você não consegue prever os retornos. Ou seja, o seu retorno, como o nome diz, varia. Por isso, falamos que esse tipo de ativo tem mais risco, você fica exposta à volatilidade do mercado, que é maior ou menor dependendo da percepção e análise dos agentes econômicos (investidores, empresas, instituições financeiras) sobre os acontecimentos.
Você deve estar se perguntando, é possível encontrar boas oportunidades em renda variável neste momento? Para descobrir a resposta, vale conferir nesta entrevista da Anne Dias, editora da Inteligência Financeira, com a Sandra Blanco, estrategista-chefe da Órama Investimentos.
Dando um “spoiler”, segundo Blanco, é preciso olhar a empresa para saber se ela “tem bons produtos e serviços no mercado, se tem bons lucros, como performou em momentos de crise, se tem uma gestão de excelência”. E quando um ativo está em queda, o que o investidor pode fazer? Para saber, é só dar um play abaixo:
Leia a seguir