Banco do Brasil (BBAS3) entra na carteira de ações recomendadas de dividendos do BTG para maio
Empresas citadas na reportagem:
O BTG Pactual fez duas mudanças em sua carteira de dividendos para maio de 2025. A primeira delas é a entrada das ações do Banco do Brasil (BBAS3) no portfólio.
“Acreditamos que o banco se beneficiará ao longo do ano do forte crescimento do PIB agropecuário, de uma taxa Selic elevada e do novo produto de empréstimo consignado privado, no qual tem sido um dos principais originadores até o momento”, destaca o BTG.
“Temos uma recomendação de compra para a ação e, com o BB agora ficando atrás de todos os seus pares privados no acumulado do ano, a assimetria parece mais atraente
novamente”, acrescenta o banco em relatório.
A outra novidade na lista mensal é a inclusão dos papéis da Caixa Seguridade (CXSE3).
“A CXSE3 merece um valuation premium em relação a seu principal par, BBSE3 (BB Seguridade). Há um ano, esse prêmio estava mais próximo de 45-50%, e agora está em apenas 20%. Acreditamos que algo próximo a ~30% seja mais justo”, aponta o BTG.
“A melhora na cobertura e o aumento da liquidez após o recente follow-on podem ajudar a fazer isso acontecer nos próximos meses. Além disso, o dividend yield de +8% oferece uma boa proteção contra a queda, caso o mercado ‘corrija’ um pouco após a recente alta”, continua o banco.
VALE3, PETR4 e ITUB4 também estão na carteira de dividendos para maio
O BTG detalha em relatório que a carteira tem como objetivo a seleção das melhores empresas sob a ótica de geração total de valor ao acionista com foco na distribuição de dividendos.
Dessa forma, o banco explica que realiza uma análise focada em ativos de alta qualidade, com resiliência de entrega de resultados e geração de caixa.
A lista de recomendações para maio ainda tem as três ações de maior peso do Ibovespa: Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e Itaú (ITUB4).
Completam o portfólio: Eletrobras (ELET6), Copel (CPLE6), Equatorial (EQTL3), Santander (SANB11), TIM (TIMS3), Alupar (ALUP11) e Direcional (DIRR3).
Leia a seguir