Veja qual o efeito dos novos dados para o mercado de trabalho nos EUA sobre o rendimentos dos Treasuries

O presidente do banco central dos EUA, Jerome Powell enfatizou ontem que o foco do Fed deixou de ser 100% na inflação e que os riscos de desaceleração do mercado de trabalho são reais; veja efeitos

O rendimento dos Treasuries americanos passou para território negativo. À primeira vista, em resposta aos dados informados pelo Departamento de Trabalho, que mostraram um aumento nos pedidos de seguro-desemprego na semana passada.

Mais cedo, na manhã desta quinta-feira, o rendimento da T-Note de 2 anos caía a 4,255%, de 4,266% no fechamento de ontem.

Já o rendimento do papel de 10 anos recuava a 4,026%, de 4,035% e o retorno do título de 30 anos tinha queda a 4,303%, de 4,306%.

Mercado de trabalho no foco do Fed

Ontem, o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell enfatizou que o foco do banco central deixou de ser 100% na inflação e que os riscos de desaceleração do mercado de trabalho são reais.

O número de pedidos de seguro-desemprego atingiu 249 mil, 14 mil a mais que na semana anterior e acima do consenso de 235 mil.

Foi o maior número de pedidos de seguro-desemprego em 51 semanas, segundo Oliver Allen, economista da Pantheon Macroeconomics.

Demissões em alta

Segundo ele, as demissões estão com uma renovada tendência de crescimento à medida que os altos custos de financiamento forçam os empresários a reduzir custos e engavetar planos de expansão.

Agora os investidores estão focados na divulgação do relatório de empregos, o payroll, a ser divulgado na sexta-feira (2).

Com informações do Valor Econômico.

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas