Buffett: ‘É um grande erro quando 7,5 bilhões de pessoas não gostam muito de você’

Megainvestidor diz que os Estados Unidos não deveriam usar o ‘comércio como uma arma’ para desagradar o mundo todo

O megainvestidor Warren Buffett disse neste sábado (3), na assembleia anual de acionistas da Berkshire Hathaway, diante de uma plateia de 40 mil investidores, que os Estados Unidos não deveriam usar o “comércio como uma arma” para desagradar o mundo todo, como faz atualmente o presidente Donald Trump com sua guerra tarifária.

“É um grande erro, na minha opinião, quando você tem 7,5 bilhões de pessoas que não gostam muito de você e 300 milhões que estão se gabando do que fizeram”, disse Buffett.

Para o veterano investidor, de 94 anos, os EUA deveriam procurar o caminho do negociação com os demais países. “Devemos fazer o que fazemos de melhor e eles devem fazer o que fazem de melhor”, disse.

A opinião de Buffett sobre a guerra comercial

Segundo a CNBC, a guerra tarifária encampada por Trump está entre as perguntas mais frequentes recebidas por Buffett neste ano.

Buffett disse que não vê muitos ativos com preços atrativos neste momento, mas afirmou que muito em breve, diante do cenário difícil que se desenha, a Berkshire deverá ser “bombardeada com oportunidades” de investimento.

Buffett minimizou o impacto de longo prazo da desvalorização do dólar nos negócios das empresas do portfólio, que podem se ajustar de acordo com os acontecimentos nos mercados. “Não fazemos nada pensando em termos de impactos trimestrais. Não pensamos nisso”, disse.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas