Tesouro Direto 24/7: Ceron confirma planos para funcionamento ininterrupto

Plataforma pode operar 24 horas por dia, 7 dias por semana, a partir do segundo semestre de 2025

Rogério Ceron, secretário do Tesouro. Foto: Washington Costa/MF
Rogério Ceron, secretário do Tesouro. Foto: Washington Costa/MF

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, afirmou nesta segunda-feira (24) que a equipe econômica trabalha para que o Tesouro Direto opere 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Atualmente, a plataforma funciona apenas em dias úteis e em horário comercial.

“É uma inovação relevante, você poder à noite ou ao fim de semana fazer o seu investimento”, afirmou Ceron em entrevista à Exame. Ele disse que a novidade deve ser lançada no começo do segundo semestre deste ano.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O Tesouro Direito é uma plataforma em que pessoas físicas podem comprar títulos públicos.

Ainda durante a entrevista, Ceron analisou que, no âmbito da gestão da dívida pública, houve uma queda de liquidez entre o fim do ano passado e o começo deste ano, devido a ruídos internos e à baixa feita pelos investidores não residentes.

Últimas em Investimentos

Porém, segundo Ceron, os investidores nacionais e estrangeiros já voltaram a mostrar apetite pelos títulos da dívida pública brasileira, em especial os de longo prazo. “Vemos um processo de normalidade no financiamento da dívida pública”, afirmou.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS