Hurst lança investimento alternativo com renda de 19% em dólar e cashback de Imposto de Renda

A plataforma de investimentos alternativos Hurst Capital abriu para o público uma carteira de recebíveis que aplica em produtos com expectativa de alta rentabilidade nos Estados Unidos. Mais do que isso, a Hurst promete devolver aos investidores o valor equivalente ao Imposto de Renda.
O produto, batizado de Carteira Internacional Atlas, tem rentabilidade projetada de 19% ao ano em dólar mas, segundo a Hurst, pode chegar a 30%.
A carteira reúne quatro teses de investimento nos setores de tecnologia, inteligência artificial, mercado imobiliário e entretenimento esportivo, cada uma com 25% do peso na carteira.
O investimento mínimo é de R$ 10 mil. O prazo do investimento é de nove anos (108 meses), mas o investidor tem possibilidade de resgatar a partir do quarto ano.
Confira as estratégias da Internacional Atlas
- Opções de ações de techs dos Estados Unidos – Produto feito em parceria com o fundo Cedar Tree para financiar o exercício de ‘opções de ações’ de ex-funcionários de big techs nos EUA, todas unicórnios. A rentabilidade estimada: 20% ao ano em dólar.
- Next Play/Esportes Internacionais – Fundo liderado por atletas incluindo os pilotos da Fórmula 1 Lando Norris e Carlos Sainz e o ex-jogador do Real Madri Raphaël Varane, investindo em startups inovadoras de mídia, esportes e entretenimento. Retorno projetado: 20,1% ao ano em euro.
- Crescimento neural em fundo de inteligência artificial – Desenvolvido com a Nvidia, foca em startups de inteligência artificial, incluindo IA generativa. Projeção de retorno: 23,8% ao ano em dólar.
- Setor imobiliário nos EUA – Operação de crowdfunding com a RealtyMogul, para aquisição de 93 casas classe A em Bonaire, na Geórgia, com o intuito de alugar para funcionários da base aérea local, que conta com 24,5 mil empregados. Rentabilidade estimada: 16% ao ano em dólar.
Segundo a Hurst, no modelo criado a carteira reduz a barreira de entrada. De forma individual, cada operação exigiria ao menos R$ 10 mil e sem cashback.
“Estamos trazendo para o investidor brasileiro uma estrutura antes restrita a grandes fundos institucionais”, afirmou o presidente da Hurst Capital, Arthur Farache.
Por seguir um modelo similar ao dos fundos de risco (venture capital), o produto de investimento tem um período de maturação mais longo. Mas, segundo a Hurst, a partir do quarto ano em geral o investidor começa a receber o dinheiro. A Carteira Internacional Atlas tem uma taxa de performance de 20% sobre tudo o que exceder o investimento principal.
Foco em investimentos alternativos
A Hurst é especializada em investimentos alternativos, como royalties de músicas sertanejas, incluindo Wesley Safadão, Gusttavo Lima e a dupla Maiara & Maraisa. A plataforma também oferece recebíveis que têm precatórios como lastros.
Leia a seguir