BTG lança fundo imobiliário de galpão logístico com locação para o Mercado Livre

Gestora diz que ativo reúne localização estratégica, qualidade construtiva AAA e inquilino de primeira linha com contrato de longo prazo

Empresas citadas na reportagem:

A BTG Pactual Asset Management anunciou nesta segunda-feira (131) o lançamento do BTG PACTUAL LOG AAA Cajamar FII (BTLA11). O novo fundo imobiliário investirá em um galpão logístico padrão AAA localizado em Cajamar, região estratégica para a distribuição de mercadorias no estado de São Paulo.

A oferta, destinada a investidores qualificados, superou a expectativa-base de captação e atingiu o montante de R$ 750 milhões.

Conforme a gestora, o galpão logístico em construção possui um contrato de locação de 12 anos com o Mercado Livre, maior empresa de e-commerce da América Latina.

O imóvel está sendo desenvolvido na modalidade Built-to-Suit (BTS), feito especificamente para atender às necessidades da empresa. Quando pronto, chegará a 227 mil m² de área locável.

A localização, às margens da Rodovia dos Bandeirantes, também é destacada pela gestora. Isso porque fica a cerca de 30 km da capital paulista, facilitando o escoamento de produtos.

A entrega da primeira fase do ativo está prevista para 2026.

Por dentro do BTLA11

Rubens Henriques, head da BTG Pactual Asset Management, diz que o novo FII reúne três pilares fundamentais exigidos por investidores qualificados.

“Localização estratégica, qualidade construtiva AAA e um inquilino de primeira linha com contrato de longo prazo”, lista.

O FII terá prazo de duração de 4 anos, prorrogável por até 2 anos. A rentabilidade-alvo da cota sênior é de IPCA + 9% ao ano.

“O que torna o investimento atraente em comparação com outros produtos de renda fixa”, aponta o executivo da gestora.

O fundo terá distribuições mensais isentas de Imposto de Renda para pessoas físicas que se enquadrem na regra de isenção. Não haverá impacto de custos de estruturação e distribuição para os investidores da cota sênior, e a taxa de administração e gestão do fundo é de 1,30% ao ano.

“Os cotistas seniores ainda poderão se beneficiar de um gatilho de rentabilidade adicional. Caso as cotas subordinadas atinjam uma Taxa Interna de Retorno (TIR) nominal de 20%, os cotistas seniores receberão 5% do lucro que exceder esse patamar”, acrescenta Rubens Henriques.

A oferta pública de distribuição primária das cotas sêniores foi lançada em 6 de março, com período de coleta de intenções de investimento de 13 a 26 de março. A liquidação ocorreu na última sexta-feira (28).

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas