Ataque Nomad: criptoativos ainda são seguros?
O caso levantou a discussão sobre a segurança de alguns sistemas em um mercado ainda muito novo
Quase R$ 1 bilhão. Esse foi o valor perdido na semana passada por uma empresa norte-americana de criptoativos em um episódio marcado por uma grande vulnerabilidade. O caso, claro, levantou a discussão sobre a segurança de alguns sistemas em um mercado ainda muito novo.
A Nomad é uma empresa que atua no modelo de blockchain bridge. Simplificando: ela cria pontes entre diferentes blockchains para tornar possível a transferência de ativos e dados. O que aconteceu, que foi tratado por alguns como ataque hacker pode ter sido, na verdade, praticado por várias pessoas que se aproveitaram de uma vulnerabilidade.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
Para falar mais sobre o tema, Isabella Carvalho, repórter da IF, conversou com Rony Szuster, especialista em criptoativos da área de Research do Mercado Bitcoin.
Enquanto isso, no Twitter…
O Manhã Inteligente desta quinta (11) trouxe um post feito pelo Brinaite sobre o caso da Nomad. Na visão dele, ainda temos um longo caminho até que a maioria compreenda que só existe bitcoin. Ele ainda completa: quando alguém lucra com outras moedas, muitas outras pessoas perdem.
Será que só existe mesmo o bitcoin? Descubra no Manhã Inteligente!