Trump reage a tarifas da China e diz que não irá alterar suas políticas
O presidente dos EUA não anunciou planos para responder às novas tarifas chinesas, mas já afirmou anteriormente que, se outros países aumentarem tarifas em resposta às suas, ele fará o mesmo
O presidente Donald Trump disse que não irá alterar suas políticas econômicas e criticou a China por impor tarifas de 34% sobre todos os produtos americanos em retaliação às tarifas recíprocas anunciadas nesta semana.
Em publicação na Truth Social, Trump prometeu que suas políticas econômicas “nunca mudarão” e disse que a China fez uma “jogada ruim” ao aplicar tarifas nos produtos americanos e disse que o governo de Pequim está em “pânico”.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
O presidente dos EUA não anunciou planos para responder às novas tarifas chinesas, mas já afirmou anteriormente que, se outros países aumentarem tarifas em resposta às suas, ele fará o mesmo.
A declaração ocorre em um momento em que países avaliam possíveis respostas às tarifas recíprocas de Trump. A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse antes do anúncio das tarifas que o presidente estaria aberto a escutar líderes estrangeiros para reduzir as tarifas.
Últimas em Política
*Com informações do Valor Econômico