Trump nega que irá interromper aplicação de tarifas e diz que está aberto a negociações

Ao ser questionado se as tarifas serão permanentes ou abertas a negociações, Trump disse que 'as duas coisas podem ser verdadeiras', afirmando que 'pode haver tarifas permanentes e também negociações'

O presidente Donald Trump negou hoje que planeja interromper a aplicação de tarifas recíprocas, mas se mostrou aberto a negociar com países que querem reduzir as alíquotas cobradas por suas exportações aos Estados Unidos.

Ao ser questionado se as tarifas serão permanentes ou abertas a negociações, Trump disse que “as duas coisas podem ser verdadeiras”, afirmando que “pode haver tarifas permanentes e também negociações”.

“Há coisas que precisamos além de tarifas, como fronteiras abertas”, disse Trump em coletiva ao lado de Netanyahu.

O presidente americano disse que vem conversando com diversos países dispostos a negociar as tarifas e que eles receberão “acordos justos”.

Ao ser questionado sobre a proposta da União Europeia (UE) de zerar as taxas sobre todos os produtos industriais em troca dos EUA fazerem o mesmo, Trump disse que isso ainda não é suficiente para que Washington recue da decisão de impor tarifas de 20% sobre produtos do bloco europeu.

Trump condicionou uma negociação com a UE a compra de energia americana por parte do bloco europeu.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas