Trump assina ordem executiva para expandir produção mineral crítica nos EUA

A ordem assinada utiliza a Lei de Produção de Defesa (Defense Production Act) como parte de um esforço para fornecer financiamento, empréstimos e outros tipos de apoio a investimentos para o processamento doméstico de minerais críticos e elementos de terras raras

O presidente Donald Trump está invocando poderes emergenciais para aumentar a capacidade dos Estados Unidos de produzir minerais críticos, após assinar nesta quinta-feira (20) uma ordem executiva como parte de um amplo esforço para impulsionar o desenvolvimento de recursos naturais domésticos.

A ordem assinada utiliza a Lei de Produção de Defesa (Defense Production Act) como parte de um esforço para fornecer financiamento, empréstimos e outros tipos de apoio a investimentos para o processamento doméstico de minerais críticos e elementos de terras raras, segundo a Bloomberg.

A Corporação Financeira de Desenvolvimento Internacional dos EUA, em parceria com o Departamento de Defesa, fornecerá financiamento para novos projetos de produção mineral.

Durante um evento nesta quinta-feira, Trump também afirmou que os EUA assinarão em breve um acordo de minerais e recursos naturais com a Ucrânia.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas