Secretário do Tesouro dos EUA: pausa nas tarifas garante tempo para negociar

Secretário do Tesouro descartou influência da queda nas bolsas na decisão de pausar as tarifas

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, defendeu a pausa de 90 dias na cobrança de tarifas recíprocas e disse que o período garante a Washington a possibilidade de negociar acordos bilaterais para a redução definitiva das cobranças.

Bessent confirmou em entrevista coletiva a publicação de Donald Trump nas redes sociais de que os EUA irão interromper as tarifas recíprocas para a maioria dos principais parceiros comerciais do país, mas mantendo a tarifa de 10% sobre quase todas as importações globais.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O integrante do governo americano afirmou que a decisão não foi motivada pela queda nas bolsas de valores mundiais e que o mercado “não entendeu” o plano do presidente Donald Trump.

“Essa era a intenção de Trump a todo momento”, disse Bessent em entrevista coletiva. “O mercado não entendeu que o plano tarifário representava os níveis máximos”.

Últimas em Política

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS