Quase 70 países entraram em contato com EUA para negociar tarifas, diz Casa Branca

A porta-voz da Casa Branca Karoline Leavitt disse que acordos serão firmados se beneficiarem os trabalhadores americanos e abordarem os déficits comerciais dos EUA

Quase 70 países procuraram o governo dos Estados Unidos para negociar uma redução nas tarifas recíprocas, disse hoje a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.

A funcionária do governo disse em coletiva de imprensa que acordos serão firmados se beneficiarem os trabalhadores americanos e abordarem os déficits comerciais dos EUA.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo Leavitt, Trump orientou sua equipe a trabalhar em “acordos sob medida” para cada país que entrar em contato, mas que aliados serão priorizados.

A porta-voz confirmou hoje que o presidente Donald Trump irá receber na próxima semana o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, para discutir as tarifas.

Últimas em Política

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS