‘América Mexicana’: a resposta sarcástica da presidente do México a Trump

Trump disse que o Golfo do México deveria ser renomeado para Golfo da América e Sheinbaum trouxe fatos e dados históricos para rebater o líder americano

Claudia Sheinbaum é a primeira mulher a governar o México em mais de 200 anos de independência do país Foto: Gregorio Ramirez/Wikimedia Commons
Claudia Sheinbaum é a primeira mulher a governar o México em mais de 200 anos de independência do país Foto: Gregorio Ramirez/Wikimedia Commons

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, respondeu hoje com sarcasmo às falas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Trump disse que o Golfo do México deveria ser renomeado para Golfo da América e Sheinbaum trouxe fatos e dados históricos para rebater o líder americano.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em coletiva diária no Palácio do Governo, Sheinbaum apresentou um mapa mundi antigo que mostrava parte do território dos EUA nomeado de “América Mexicana”.

A imagem de 1814 precedeu a constituição mexicana.

Últimas em Política

“Isso soa bem, não é?” disse a líder mexicana em tom sarcástico.

Ela também ressaltou que o Golfo do México tem esse nome desde 1607.

Shenbaum disse que o nome do Golfo do México existe desde o início do século XVII e é reconhecido pelas Nações Unidas.

Ela brincou que Estados como Califórnia e Texas poderiam voltar a ser parte da “América Mexicana”.

Ontem, o presidente americano deu uma coletiva defendendo a mudança de nome do Golfo do México e disse que os carteis dominam o país.

Em resposta, Sheinbaum disse que “o presidente Trump foi mal informado”, e que hoje, no México, “quem governa é o povo”.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS