Papa Francisco entrou em coma e morreu em seu quarto, diz Vaticano

Pontífice deixou em testamento desejo de ser sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma

O relatório de óbito do Papa Francisco, recém-divulgado pelo Vaticano, detalha que o AVC que causou sua morte fez com que ele entrasse em coma durante a madrugada, em seu dormitório da Casa Santa Marta.

Após passar mal, o médico do Vaticano passou a acompanhá-lo.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O derrame foi uma das consequências do grave quadro de pneumonia dupla que levou Francisco à internação por mais de um mês – até ter alta em março.

O derrame foi seguido de um “colapso cardiocirculatório irreversível”, disse o comunicado do Vaticano.

Últimas em Política

Testamento do Papa Francisco

O comunicado também confirmou que o Papa deixou em testamento seu desejo de ser sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, mas fora dos portões do Vaticano.

Ele tinha manifestado o desejo de ser enterrado em uma cova – no chão — sem nenhuma decoração especial, mas apenas com uma lápide com a inscrição “Francisco”.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS