Padilha: Relatório da reforma tributária deve ser apresentado no início de julho
Após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Padilha avaliou que concluir a votação do texto na Câmara é uma prioridade do governo
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, destacou que o relatório do projeto da reforma tributária deve ser apresentado no dia 3 de julho na Câmara. Ele disse também que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve indicar o relator do projeto no Senado.
Após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Padilha avaliou que concluir a votação do texto na Câmara é uma prioridade do governo. O ministro também apontou que tanto Pacheco, quanto o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), vão concluir os mandatos com a aprovação da reforma até o fim de 2024. Padilha afirmou que também tratou sobre as Letras de Crédito de Desenvolvimento (LCD) do BNDES, que está tramitando no Senado.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
O ministro também esteve com o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Confúcio Moura (MDB/RO), e avaliou que a conversa foi “bastante positiva”. “Ele vê a importância da LDO na reafirmação das metas fiscais que o governo já encaminhou na proposta”, disse.
Ele avaliou, ainda, que as emendas estão previstas na constituição e que o governo deve continuar acompanhando o assunto. “Deve-se manter aquilo que está no padrão da constituição”.
Últimas em Política
Sobre a definição de um novo nome para assumir o cargo de secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Padilha afirmou que o único nome recebido como sugestão foi o do ex-deputado e atual superintendente federal da Agricultura em São Paulo, Guilherme Campos. “Não temos nenhuma objeção a esse nome, muito pelo contrário, é um pedido da bancada do PSD e é uma pessoa qualificada”, avaliou.
Com informações do Valor Econômico