Musk dá sinais de ‘fraqueza’ e ‘medo’ com proposta para zerar tarifas entre EUA e UE, diz ministro alemão

O pedido do bilionário Elon Musk para que Estados Unidos e União Europeia (UE) firmem um acordo para zerar as tarifas no comércio entre as partes mostra sinais de “fraqueza” e “medo”, disse nesta segunda-feira (07) o ministro das Finanças da Alemanha, Robert Habeck, durante conversar com jornalistas antes de reunião de dirigentes da UE.
A ideia de um acordo entre EUA e UE para zerar as tarifas no comércio bilateral foi apresentada por Musk durante evento na Itália no sábado como forma de reduzir as tensões comerciais entre as partes. A taxação de Trump ao comércio com a UE pode afetar diretamente os negócios da montadora Tesla na Europa.
Habeck chamou a proposta de Musk como um “sinal de fraqueza, e talvez de medo” e disse que antes do bilionário avançar com a ideia, deveria conversar com Trump para que o líder americano interrompa a guerra comercial.
O dirigente alemão disse ainda que a ideia de Musk é sinal de que o bilionário está vendo que suas empresas irão “ruir” com a “bagunça” feita pelo governo americano.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir