China vai impor tarifa de 84% em produtos dos EUA em retaliação a Trump

Em resposta às novas tarifas americanas, a China aumentou a tarifa sobre produtos dos EUA de 34% para 84%, além de outras medidas contra empresas americanas e uma queixa na OMC

Foto: Anton Petrus/Getty Images
Foto: Anton Petrus/Getty Images

O Ministério do Comércio da China anunciou nesta quarta-feira que irá aumentar a tarifa adicional sobre produtos americanos de 34% para 84%, como resposta à taxa adicional de 50% que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs sobre bens chineses e que entrou em vigor hoje.

Além disso, a China colocou mais 12 empresas americanas em uma lista de controle de exportação, de acordo com o ministério, e irá apresentar uma queixa à Organização Mundial do Comércio (OMC) contra as tarifas adicionais de 50% que o governo americano impôs nesta semana.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

*Com informações do Valor Econômico

Últimas em Política

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS