A aliados, Motta sinaliza que indicará Lira para relatar reforma do IR
Presidente da Câmara sinaliza que deve indicar Arthur Lira para relatar projeto que amplia isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil. Governo teria dado aval à escolha.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sinalizou a aliados que deve indicar o ex-presidente da Casa Arthur Lira (PP-AL) para a relatoria do projeto de lei (PL) que amplia a isenção do imposto de renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil.
A expectativa é que o anúncio seja formalizado nesta quinta-feira (3), assim como a criação da comissão especial que apreciará a proposição.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
“Nós estamos conversando com líderes para fazer uma série de anúncios na próxima quinta-feira de comissões especiais, inclusive de IR”, disse Motta a jornalistas nesta terça-feira.
Governo teria dado aval à escolha de Lira
Segundo apurou o Valor, a possibilidade de escalar Lira para a relatoria já teria recebido o aval do próprio governo, que considera o alagoano um cumpridor de acordos.
Últimas em Política
Ainda que tenha protagonizado embates com o Executivo enquanto esteve à frente da Mesa Diretora, Lira atuou pela aprovação de medidas consideradas prioritárias pelo governo, como a reforma tributária e o pacote fiscal.
A decisão de Motta de escolher Lira para a missão também é uma forma de o paraibano fazer uma deferência a um dos principais articuladores de sua campanha para assumir o comando da Câmara.
*Com informações do Valor Econômico