Melhores e piores: BRF (BRFS3) lidera ganhos na bolsa; Braskem (BRKM5) e Light (LIGT3) têm forte queda

Empresas citadas na reportagem:
A BRF puxou a fila entre as melhores ações da bolsa nesta quarta-feira (5), com altas que chegaram à casa dos dois dígitos em determinado momento. No fechamento, porém, a empresa perdeu um pouco do vigor e encerrou o dia com valorização de cerca de 9%, a R$ 9,82.
O valor das ações disparou depois das notícias de que a empresa vai aumentar seu capital, fato divulgado na terça-feira (4). Além disso, os papéis do frigorífico foram impulsionados pela queda no preço de insumos importantes, como soja e milho.
Braskem sofre rebaixamento
As ações da Braskem ficaram entre as piores do dia, caindo mais de 4%. A empresa foi prejudicada pelo rebaixamento feito pelo JP Morgan, que passou a ter recomendação neutra para os papéis.
Os motivos estão relacionados principalmente aos preços do polietileno e polipropileno no segundo semestre, além de impactos negativos relacionados a fusões e aquisições.
Relatório impacta ações
Além disso, a Light teve perdas importantes na sessão, caindo também mais de 4%. O resultado está relacionado ao relatório inicial da recuperação judicial da empresa, apresentado pela Licks Contadores Associados na última sexta-feira. O relatório aponta que empresa do setor de energia tem créditos arrolados que, somados, passam dos R$ 8 bilhões.
Veja os resultados até 18h17 desta quarta-feira.
Melhores ações* do dia
- BRF (BRFS3) +9,83%
- Kora (KRSA3) +9,68%
- Loja Quero-Quero (LJQQ3) +7,87%
- IRB (IRBR3) +7,27%
- Multilaser (MLAS3) +7,12%
Piores*
- Enjoei (ENJU3) -7,80%
- Marcopolo (POMO3) -4,77%
- Padtec (PDTC3) -4,63%
- Light (LIGT3) -4,58%
- Braskem (BRKM5) -4,42%
*A lista de melhores e piores da bolsa contempla empresas que negociam ações na B3 , dentro ou fora do Ibovespa e outros índices, e que no dia tiveram volume de negociação na casa dos milhões de reais, ou acima disso.
Leia a seguir