Pfizer: Quarta dose da vacina contra covid-19 será necessária
Farmacêutica trabalha em imunizante que proteja contra todas as variantes por pelo menos um ano

O diretor-presidente da Pfizer, Albert Bourla, disse que uma quarta dose da vacina contra covid-19 será necessária e que a farmacêutica está trabalhando em um imunizante que proteja contra todas as variantes por pelo menos um ano.
De acordo com o executivo, as vacinas para crianças com menos de cinco anos deve ficar disponível em maio, com os dados dos testes clínicos sendo divulgados no próximo mês.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
Uma segunda dose de reforço é necessária neste momento porque os dados mostram uma queda na imunidade, afirmou Bourla, durante entrevista para a televisão dos Estados Unidos.
“A proteção que as pessoas têm da terceira dose é boa o suficiente, muito boa para hospitalizações e óbitos. Mas não protege contra infecções, não dura muito tempo”, comentou.
Bourla pondera que o problema da queda de imunidade da vacina é um dos focos da Pfizer. “Estamos trabalhando de forma diligente nisso, não só para fazer uma vacina que atue contra todas as variantes, incluindo a ômicron, mas também que garanta proteção por pelo menos um ano.”
Ele adicionou que a Pfizer vai enviar dados da eficácia de uma quarta dose para a agência sanitária dos Estados Unidos, o FDA.
Com Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico