Ouro fecha em queda com realização de lucros após recorde na véspera e tarifas de Trump

Queda foi provocada por investidores realizando lucros após recorde e o anúncio de tarifas de Trump

Foto: Valor Econômico
Foto: Valor Econômico

Os contratos futuros do ouro tiveram queda nesta quinta-feira (3), com investidores realizando lucros após o recorde alcançado na última sessão e com o mercado digerindo o anúncio de tarifas recíprocas do presidente americano Donald Trump.

“Com o mercado atualmente instável, para muitos traders é uma questão de ‘se você não pode vender o que quer, vende o que pode’. Isso provavelmente é, em parte, o que está causando a queda nos mercados de ouro e prata, considerados ativos de refúgio, apesar do ambiente geral de aversão ao risco”, diz Jim Wyckoff, analista de ouro da Kitco.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No fechamento da Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para junho registrou queda de 1,40%, cotado a US$ 3.121,7 por onça-troy.

*Com informações do Valor Econômico

Últimas em Mercado financeiro

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS