Ouro fecha em queda com alta das bolsas americanas e dólar forte

O preço do ouro caiu hoje, impulsionado pela realização de lucros e a busca por ativos de risco, enquanto as bolsas americanas e o dólar registravam alta.

Os contratos futuros de ouro para abril fecharam esta segunda-feira (24) em queda, puxados por um movimento de realização de lucros e investidores buscando ativos de risco, com as bolsas americanas operando em firme alta e o dólar avançando ante seus pares internacionais.

No fechamento, os contratos futuros de ouro para abril negociados na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), caíam 0,19% a US$ 3.015,6 por onça-troy.

Perto das 15h07 (horário de Brasília), o índice DXY, que mede o valor da moeda americana em relação a uma cesta de seis moedas estrangeiras, subia 0,31% aos 104,41 pontos. No horário, o índice Dow Jones subiu 1,03%, o S&P 500 valorizava 1,41% e o Nasdaq avançava 1,91%.

“Os preços do ouro estão em leve baixa nesta segunda-feira à medida que os índices acionários dos Estados Unidos têm fortes ganhos no começo da semana. O dólar mostrando mais força também tem um viés de baixa para o ouro e a prata”, disse Jym Wickoff, analista da Kitco. O avanço recente nos yields dos Treasuries também impactou o preço dos metais preciosos, acrescentou o economista.

24/03/2025 15:25:37

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas