Reino Unido: vendas de imóveis atingirão maior nível em 3 anos

A projeção aponta o aumento da renda e as taxas de juros mais baixas como fatores que estão melhorando a confiança dos compradores
🤖 Leia o resumo feito pelo Flash, nossa ferramenta de Inteligência Artificial

Relatório da agência imobiliária Zoopla aponta que as vendas de imóveis no Reino Unido atingirão em 2024 seu nível mais alto desde 2020. A projeção considera o aumento da renda e as taxas de juros mais baixas como fatores que melhoram a confiança dos compradores. A Zoopla estima 306 mil vendas de imóveis, totalizando cerca de 113 bilhões de libras. Os preços dos imóveis subiram 1% em 12 meses até setembro, e o mercado deve registrar um aumento de preço de 2% em 2024, com 1,1 milhão de casas vendidas.

LER RESUMO

Relatório da agência imobiliária Zoopla aponta que as vendas de imóveis no Reino Unido atingirão este ano seu nível mais alto desde 2020. Assim, a projeção aponta o aumento da renda e as taxas de juros mais baixas como fatores que estão melhorando a confiança dos compradores.

Então, a Zoopla informou nesta segunda-feira que o ímpeto nas vendas de imóveis continua forte. Portanto, deve continuar em dezembro, apoiado por um grande número de propriedades no mercado, o que também está ajudando a conter os aumentos de preços.

Dessa forma, a agência estima que haja 306 mil vendas de imóveis no Reino Unido. Equivale ao valor de cerca de 113 bilhões de libras (US$ 146,64 bilhões). Assim, corresponde a um aumento de 30% em comparação com o mesmo período do ano passado. Muitas dessas vendas recentes devem ser concluídas no primeiro semestre do ano que vem, acrescentou.

Reinos Unido: preços mais altos

A Zoopla disse que os preços dos imóveis subiram 1% em 12 meses até setembro, em comparação com uma queda de 0,9% no mesmo período do ano anterior. Ela acrescentou que o mercado continua no caminho para um aumento de preço de 2% este ano, com 1,1 milhão de casas sendo vendidas.

“É positivo ver o aumento sustentado na atividade de vendas ao longo de 2024, que reflete a crescente confiança entre compradores e vendedores apoiada por menores custos de empréstimos e aumento de renda”, disse o diretor executivo da Zoopla, Richard Donnell.

Ele acrescentou que a secretária do Tesouro, Rachel Reeves, precisa se concentrar em fornecer o suporte financeiro e o investimento necessários em seu orçamento, a ser divulgado na quarta-feira, o primeiro desde que o Partido Trabalhista assumiu o poder no início deste ano.

“O mercado imobiliário não precisa de ajustes de política de curto prazo do orçamento”, disse Donnell.

Com informações do Valor Econômico.

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas