Conselho aprova encerramento do mandato de Prates na Petrobras e destitui diretor financeiro

Colegiado nomeou a diretora executiva de assuntos corporativos Clarice Coppetti como presidente interina

Jean Paul Prates, demitido da presidência da Petrobras. Foto Lula Marques/ Agência Brasil
Jean Paul Prates, demitido da presidência da Petrobras. Foto Lula Marques/ Agência Brasil

O conselho de administração da Petrobras (PETR4) aprovou, em reunião realizada nesta quarta-feira (15), o encerramento antecipado do mandato de Jean Paul Prates como presidente da companhia.

Com isso, Prates também apresentou sua renúncia ao cargo de membro do conselho da estatal.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O conselho nomeou a diretora executiva de assuntos corporativos Clarice Coppetti como presidente interina. Posição que ocupará até a eleição e posse da nova presidente Magda Chambriard.

Além disso, o conselho decidiu destituir Sergio Caetano Leite do cargo de diretor financeiro e de relacionamento com investidores.

Últimas em Negócios

Assim, o atual gerente executivo de finanças, Carlos Alberto Rechelo Neto, assumirá o cargo até a eleição de um novo diretor.

Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS