PDG diz que pode ter sido alvo de golpe após suposto proponente retirar oferta de compra

A construtora PDG comunicou a retirada de uma proposta de compra, levantando suspeitas de golpe e gerando incertezas no mercado

A PDG disse, nesta segunda-feira (24), que recebeu comunicação da SHKP Real State Development informando a retirada da proposta pela companhia, que teria sido enviada na semana passada.

A construtora diz que, tendo em vista as notícias veiculadas sobre o assunto e a repentina retirada da proposta, acredita que pode ter sido vítima de um golpe, e que as comunicações enviadas à empresa podem não ser legítimas.

“A companhia reforça que está tomando as providências para verificar a origem, o contexto e as possíveis motivações do ocorrido, assim como avaliando as medidas legais cabíveis”, afirma em comunicado.

A empresa respondeu a ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que pediu esclarecimentos com relação à oferta. A PDG reitera que recebeu a proposta juntamente com material institucional indicando a atuação do proponente em Hong Kong.

“Tendo em vista a relevância do assunto e possíveis oscilações nas negociações com valores mobiliários, a companhia diligenciou para providenciar a imediata publicidade ao recebimento da proposta”, diz.

A companhia ressaltam que, até aquele momento, não tinha interação com o proponente e que, posteriormente, foi surpreendida com a notícia de que a Sun Hung Kai Properties Limited teria negado o envio de qualquer proposta à companhia.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas