Nintendo suspende pré-encomendas do Switch 2 por causa de tarifas de Trump

A Nintendo adiou as pré-encomendas do Switch 2 nos EUA para avaliar o impacto das novas tarifas impostas pelo governo Trump. O lançamento em junho permanece inalterado

A Nintendo está adiando as pré-encomendas do tão aguardado console Switch 2 nos EUA devido à incerteza do mercado em relação às tarifas do presidente Donald Trump, afirmou a companhia nesta sexta-feira (4).

A empresa de entretenimento doméstico disse que as pré-encomendas do novo console nos EUA não começarão mais na data previamente anunciada de 9 de abril, a fim de avaliar os possíveis efeitos das tarifas e as condições do mercado em evolução.

Os recibos de depósitos americanos da Nintendo caíam 3,2%.

Em comunicado, o porta-voz também afirmou: “A Nintendo atualizará o cronograma posteriormente. A data de lançamento de 5 de junho de 2025 permanece inalterada”.

Na quarta-feira (2), Trump anunciou novas tarifas sobre dezenas de países, incluindo 34% sobre a China, 46% sobre o Vietnã e 26% sobre a Índia. As tarifas entram em vigor em 9 de abril.

O anúncio do governo americano veio pouco depois de a empresa, sediada em Kyoto, no Japão, divulgar que o Switch 2 será lançado em 5 de junho, a partir de US$ 449,99.

A empresa japonesa fabrica seus consoles em toda a Ásia, incluindo China e Vietnã.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas