Natura &Co propõe incorporação da holding pela Natura Cosméticos; Fábio Barbosa sai do comando

Já o atual líder da divisão de negócios da Natura &Co na América Latina, João Paulo Ferreira, 'seguirá como CEO da Natura Cosméticos'

A Natura &Co anunciou ao mercado há pouco que submeterá aos acionistas uma proposta de incorporação da companhia à Natura Cosméticos SA, que voltaria a ser a holding operacional da companhia de beleza.

O atual diretor-presidente da Natura &Co, Fábio Barbosa, deixará o comando da empresa e será indicado para assumir a presidência do conselho de administração. Já o atual líder da divisão de negócios da Natura &Co na América Latina, João Paulo Ferreira, “seguirá como CEO da Natura Cosméticos”.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Com a aprovação da incorporação, ele assumirá, portanto, a presidência do conglomerado de beleza. A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) está prevista para 25 de abril.

“Esse movimento reforça o foco estratégico nas operações na América Latina e na liderança da marca Natura, fortalecendo as bases e a essência do negócio”, afirmou a companhia em comunicado enviado à imprensa.

Últimas em Negócios

Detalhes da reorganização

A reorganização inclui também a saída do atual diretor financeiro e de relações com investidores da holding, Guilherme Castellan.

De acordo com a companhia, o executivo promove uma “transição planejada há meses” e deve deixar o posto em 12 de maio.

Castellan será sucedido por Silvia Vilas Boas, atual diretora financeira da Natura Cosméticos. Ela também assumirá o posto de diretora de relações com investidores da companhia que será controladora da holding.

Ainda de acordo com o comunicado, a Natura &Co “continua explorando alternativas estratégicas para a Avon Internacional”, sob o comando do executivo Kristof Neirynck.

Também não haverá interferência na integração das marcas Avon e Natura na América Latina, que passa pela Onda 2 de unificação.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Natura (NTCO3)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS