Instagram lança programa em parceria com escolas dos EUA para combater ‘cyberbullying’

Instagram, que pertence à Meta Platforms, disse que seu programa de parceria com escolas está começando com um projeto-piloto aberto a todas as escolas de ensino fundamental e médio dos EUA

O Instagram anunciou um programa que facilita a denúncia de “cyberbullying” (bullying virtual) e outras questões de segurança diretamente para a empresa.

O Instagram, que pertence à Meta Platforms, disse que seu programa de parceria com escolas está começando com um projeto-piloto aberto a todas as escolas de ensino fundamental e médio dos Estados Unidos.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A empresa afirmou que trabalhou com a Sociedade Internacional para Tecnologia em Educação e a Associação para Supervisão e Desenvolvimento Curricular para testar o programa com 60 escolas.

O Instagram informpu em uma postagem no blog nesta terça-feira (25) que os relatórios das escolas que aderirem ao programa como parceiras terão prioridade na revisão.

Últimas em Negócios

Sameer Hinduja, co-diretor do Cyberbullying Research Center, disse que o programa ajudaria a lidar com a baixa taxa de denúncias de “cyberbullying”.

“Um motivo frequentemente citado é que os educadores não estão em posição de fazer nada a respeito”, disse ele. “O novo programa de parceria com escolas do Instagram muda isso”, acrescentou.

O Instagram afirmou em setembro que introduziria contas para adolescentes que limitam quem pode entrar em contato com os usuários.

Há restrições de conteúdo para temas como brigas e procedimentos estéticos em áreas como o Explore e o Reels.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Tecnologia


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS