Cosan (CSAN3) realiza trocas nos comandos de Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3); confira as mudanças
Os conselhos de administração da Cosan (CSAN3) e suas controladas Raízen (RAIZ4), Rumo (RAIL3), Compass e Cosan Investimentos aprovaram mudanças nas diretorias executivas. Marcelo Eduardo Martins assumirá a presidência da Cosan, substituindo Nelson Gomes, que será presidente da Raízen. Ricardo Dell Aquila Mussa, atual presidente da Raízen, comandará a Cosan Investimentos. Rafael Bergman será o novo diretor financeiro e de relações com investidores da Raízen, substituindo Carlos Alberto Bezerra de Moura. As mudanças vigorarão a partir de 1º de novembro de 2024.
Empresas citadas na reportagem:
Os conselhos de administração da Cosan (CSAN3) e de suas controladas — Raízen (RAIZ4), Rumo (RAIL3), Compass e Cosan Investimentos — aprovaram, nesta segunda-feira (21), a alteração da composição das diretorias executivas das companhias.
Como parte das mudanças, Marcelo Eduardo Martins, atual diretor vice-presidente de estratégia da companhia, assumirá a posição de diretor-presidente da Cosan. Em substituição a Nelson Gomes, que passará a ocupar a posição de presidente da Raízen.
Por sua vez, Ricardo Dell Aquila Mussa, atual presidente da Raízen, passará a ficar no comando da Cosan Investimentos.
Rafael Bergman, atual vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores da Rumo, passará a ocupar as funções de diretor financeiro e de relações com investidores da Raízen, substituindo Carlos Alberto Bezerra de Moura, que renunciou ao cargo.
Para os cargos deixados por Bergman, o conselho da Rumo elegeu Guilherme Lelis Bernardo Machado, atual vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Compass. A sucessão do cargo de Guilherme Lelis ainda não foi decidida.
Todas as mudanças passarão a vigorar no dia 1º de novembro de 2024.
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir