Cosan (CSAN3) realiza trocas nos comandos de Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3); confira as mudanças

A alteração da composição das diretorias executivas das companhias foi anunciada na segunda
Sem tempo? Nossa ferramenta de IA resume para você! Clique abaixo para ler

Os conselhos de administração da Cosan (CSAN3) e suas controladas Raízen (RAIZ4), Rumo (RAIL3), Compass e Cosan Investimentos aprovaram mudanças nas diretorias executivas. Marcelo Eduardo Martins assumirá a presidência da Cosan, substituindo Nelson Gomes, que será presidente da Raízen. Ricardo Dell Aquila Mussa, atual presidente da Raízen, comandará a Cosan Investimentos. Rafael Bergman será o novo diretor financeiro e de relações com investidores da Raízen, substituindo Carlos Alberto Bezerra de Moura. As mudanças vigorarão a partir de 1º de novembro de 2024.

LER RESUMO

Empresas citadas na reportagem:

Os conselhos de administração da Cosan (CSAN3) e de suas controladas — Raízen (RAIZ4), Rumo (RAIL3), Compass e Cosan Investimentos — aprovaram, nesta segunda-feira (21), a alteração da composição das diretorias executivas das companhias.

Como parte das mudanças, Marcelo Eduardo Martins, atual diretor vice-presidente de estratégia da companhia, assumirá a posição de diretor-presidente da Cosan. Em substituição a Nelson Gomes, que passará a ocupar a posição de presidente da Raízen.

Por sua vez, Ricardo Dell Aquila Mussa, atual presidente da Raízen, passará a ficar no comando da Cosan Investimentos.

Rafael Bergman, atual vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores da Rumo, passará a ocupar as funções de diretor financeiro e de relações com investidores da Raízen, substituindo Carlos Alberto Bezerra de Moura, que renunciou ao cargo.

Para os cargos deixados por Bergman, o conselho da Rumo elegeu Guilherme Lelis Bernardo Machado, atual vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Compass. A sucessão do cargo de Guilherme Lelis ainda não foi decidida.

Todas as mudanças passarão a vigorar no dia 1º de novembro de 2024.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas