Coca-Cola faz recall de 10 mil latas por possível contaminação por plástico

O recall afeta 864 pacotes de 12 unidades de latas de Coca-Cola Original Taste distribuídas nos estados de Illinois e Wisconsin, nos EUA

Latas de Coca-Cola. Foto: Mahbod Akhzami/Unsplash
Latas de Coca-Cola. Foto: Mahbod Akhzami/Unsplash

A Coca-Cola recolheu voluntariamente mais de 10 mil latas de bebidas devido a uma possível contaminação por plástico.

O recall, iniciado pela fabricante Reyes Coca-Cola Bottling em 6 de março, foi oficialmente classificado como um recall de Classe II pela Administração de Alimentos e Medicamento dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) em 24 de março, de acordo com um relatório da agência americana.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A designação de Classe II significa que o produto pode causar efeitos temporários ou reversíveis na saúde, ou que a probabilidade de consequências adversas graves para a saúde é remota, mas não totalmente negligenciável.

O recall afeta 864 pacotes de 12 unidades de latas de Coca-Cola Original Taste distribuídas nos estados de Illinois e Wisconsin.

Últimas em Negócios

As ações da Coca-Cola permaneceram praticamente estáveis na quarta-feira. Os papéis acumularam alta de 13,7% nos últimos 12 meses, superando o ganho de 10,9% do S&P 500.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS