Casas Bahia: Klein desiste de remover conselheiros e cita ‘voto de confiança’

Após pedir a destituição de conselheiros, Michael Klein, filho do fundador das Casas Bahia, desiste do pedido e declara 'voto de confiança' na administração atual

Filho do fundador e acionista do Grupo Casas Bahia (BHIA3), Michael Klein enviou comunicado à empresa nesta segunda-feira no qual pede o cancelamento do pedido de convocação de assembleia geral extraordinária (AGE) enviado em 31 de março último.

Klein havia pedido a convocação da AGE para deliberar sobre a destituição dos conselheiros Renato Carvalho do Nascimento e Rogério Paulo Calderón Peres, e a eleição do próprio Klein e de seu indicado Luiz Carlos Nannini.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em fato relevante, o Grupo Casas Bahia publicou o comunicado em que Klein justifica a desistência do pedido da AGE como “um voto de confiança, por mais um período, aos esforços que vêm sendo envidados pela [atual] administração, em especial pela diretoria, com vistas ao saneamento da situação financeira da companhia”.

Segundo Klein, sua decisão ocorreu “em vista interações mantidas com stakeholders nos últimos dias”.

Últimas em Negócios

Em seu comunicado, Klein diz ainda que seguirá “cobrando a retomada da rota de crescimento da companhia, tendo como foco a reconquista da confiança de clientes e investidores, em um mercado dominado por gigantes digitais”.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Varejo


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS