Braskem (BRKM5): Novonor informa que Adnoc desistiu de negociar compra de participação
Correndo por fora no negócio, mas também engajada, está a Petrochemical Industries Company (PIC), petroquímica de Kuwait

A Braskem (BRKM5) anunciou nesta segunda-feira (6) que a Novonor enviou informe avisando que a Abu Dhabi National Oil Company (Adnoc) não tem interesse em dar continuidade ao processo de análise e negociações sobre sua participação na empresa.
“A Novonor segue plenamente engajada no processo, em linha com o compromisso assumido com suas partes relacionadas”, afirma a antiga Odebrecht, no informe enviado à Braskem.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
Já a petroquímica diz que seguirá apoiando os acionistas signatários do acordo de acionistas e manterá o mercado informado sobre desdobramentos relevantes envolvendo o caso.
No início de abril, o Valor informou que havia questões envolvendo o rompimento da mina da Braskem em Alagoas tinham esfriado o interesse da estatal de Abu Dhabi na participação da Novonor.
Últimas em Negócios
Correndo por fora, mas também engajada, está a Petrochemical Industries Company (PIC), petroquímica de Kuwait, que também tem interesse na Braskem, mas estaria em estágio anterior de avaliação em relação à Adnoc.
A Petrobras, que detém 36,1% da petroquímica brasileira, também está em processo de diligência da empresa e precisa dar aval ao negócio, visto que possui direito de preferência.
Com informações do Valor, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico