BB lança linha de crédito para mulheres exportadoras
Objetivo é impulsionar empresas lideradas por mulheres no comércio exterior

O Banco do Brasil está lançando a linha BB Crédito Mulher Exportadora, solução para impulsionar empresas lideradas por mulheres no comércio exterior. A nova linha de crédito é voltada para empresas, cooperativas e entidades com faturamento anual entre R$ 1 milhão e R$ 15 milhões, desde que possuam pelo menos 40% de participação feminina no quadro societário.
A iniciativa complementa o Programa Primeira Exportação – Edição Mulheres no Mundo, criado pelo BB em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
O programa já capacitou mais de 450 empresárias em apenas um ano, fornecendo conhecimento estratégico para a internacionalização de seus negócios.
“O empreendedorismo feminino tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico do Brasil e no fortalecimento do comércio exterior. Queremos que mais mulheres considerem o mercado global como um caminho natural para o crescimento de seus negócios”, afirma em nota Juliano Marcatto, diretor da Unidade Negócios Internacionais do Banco do Brasil.
Últimas em Negócios
*Com informações do Valor Econômico