Apple pode aumentar preços com tarifas de Trump?

Medidas do presidente americano contra importações da China estão no radar do mercado

A Apple deve ser capaz de gerenciar um aumento de 10% nas tarifas sobre as importações da China, dizem os analistas do Bank of America Securities em uma nota de pesquisa.

A empresa tem a opção de aumentar os preços. Mas pode optar por não fazer isso neste momento. Dado o pequeno impacto das tarifas, afirmam os analistas.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No entanto, se a Apple aumentar os preços em um percentual baixo, como 3% nos Estados Unidos, em resposta às tarifas, o impacto nos lucros pode ser compensado, mesmo que ela venda menos unidades nos EUA.

No geral, o BofA Securities espera uma queda de 5% nas unidades vendidas.

Últimas em Negócios

As ações da Apple recuavam mais de 3% na Nasdaq nesta segunda-feira (3).

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS