André Esteves, do BTG, é indicado para conselho da Eneva

Banco tem fatia significativa do capital da companhia

O fundador e presidente do conselho do BTG Pactual, André Esteves, foi indicado para o conselho de administração da Eneva, segundo informou a companhia na manhã desta sexta-feira (28).

Além de Esteves, a administração da Eneva também indicou Rodrigo Santos Coutinho Alves, que também é sócio do BTG e atual na área de capital privado.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Eneva também propôs a reeleição de cinco membros atuais de seu conselho, sendo eles Barne Seccarelli Laureano, Guilherme Bottura, Henri Philippe Reichstul, José Afonso Alves Castanheira e Renato Antonio Secondo Mazzola.

“A proposta considera que todos os candidatos atendem aos requisitos propostos pela companhia, nos termos da política de indicação de membros do conselho de administração, dos comitês de assessoramento e da diretoria estatutária da companhia, tendo adequada experiência profissional, técnica e acadêmica, compatível com os cargos para os quais estão sendo indicados”, destacou a administração da Eneva.

Últimas em Negócios

As indicações estarão sujeitas à aprovação dos acionistas em assembleia geral ordinária da companhia marcada para 30 de abril.

Conforme dados do formulário de referência da Eneva de 14 de março, o BTG Pactual detinha uma fatia de 25,30% do capital da companhia, equivalente a 489.057.120 ações ordinárias.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS