Amazon testa assistentes de inteligência artificial para compras e saúde
A mais recente iniciativa de IA da Amazon — o Interests AI — oferece aos clientes online a capacidade de obter resultados de compras personalizados com base em comandos específicos

A Amazon está testando novos assistentes de compras e saúde alimentados por IA, enquanto a competição entre as gigantes de tecnologia se intensifica.
A mais recente iniciativa de IA da Amazon — o Interests AI — oferece aos clientes online a capacidade de obter resultados de compras personalizados com base em comandos específicos.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
Se alguém deseja melhorar sua configuração de café em casa, em vez de apenas pesquisar “ferramentas para café” no Amazon e percorrer diversas opções, o usuário pode fornecer um comando mais específico ao Interests, como “ferramentas e dispositivos para amantes de café”, que levaria a sugestões mais direcionadas.
O que a Amazon falou sobre os novos produtos?
“O Interests usa grandes modelos de linguagem (LLMs) para traduzir automaticamente a linguagem cotidiana em consultas e atributos que os motores de busca tradicionais podem processar e transformar em recomendações de produtos”, disse a Amazon na terça-feira (25).
Últimas em Negócios
Atualmente, o Interests está disponível para um número limitado de clientes nos EUA e será disponibilizado para todos nos próximos meses.
A Amazon também está testando um assistente de saúde com IA em seu site, que está disponível em versão beta para alguns clientes, disse um porta-voz da empresa.
“O assistente de saúde com IA fornece aos clientes informações confiáveis sobre saúde e orientações usando conhecimentos verificados por especialistas médicos, quando disponíveis”, afirmou o porta-voz em um e-mail para o Barron’s.
A Alphabet anunciou na terça-feira que lançou um modelo de IA atualizado chamado Gemini 2.5, integrando mais capacidades de raciocínio.
A Microsoft também disse que lançará dois “agentes de raciocínio pioneiros”, chamados Researcher e Analyst, para os clientes de seu software Microsoft 365 Copilot.
As ações da Amazon estavam caindo 1,6% há pouco, para US$ 202,43 na quarta-feira, enquanto o S&P 500 caia 1%. A Microsoft tinha queda de 0,9%.
*Com informações do Valor Econômico