Morning call: semana importante começa, como a bolsa vai se comportar?
Semana conta com a divulgação de resultados importantes, como do Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4). Confira mais no morning call

A semana começa com a bolsa de valores de olho mais à frente, como para a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que define a nova taxa de juros na quarta-feira. E para o calendário de balanços importantes envolvendo grandes empresas como Embraer (EMBR3), Bradesco (BBDC4) e Itaú Unibanco (ITUB4).
Powered by TradingView
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
De diferente mesmo em relação à sexta-feira apenas a bolsa de valores. O Ibovespa encerrou a semana com pequena valorização, quase estável. Mas o suficiente para manter o índice em 135 mil pontos. Lembrando: o índice estava na casa de 120 mil pontos no início do ano.
Foco no Itaú (ITUB4)
Mas chama a atenção a maneira como o mercado vai lidar com os dados a serem divulgados pelo Itaú Unibanco (ITUB4).
Últimas em Morning Call
O banco divulga seus dados a próxima quinta-feira, dia 8 de janeiro, após o fechamento do Ibovespa. O consenso do mercado aponta para um lucro recorrente de cerca de R$ 11 bilhões. Se isso acontecer, o desempenho do primeiro trimestre deste ano terá sido 13,3% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior.
Powered by TradingView
Copom vem aí
Nem só de balanços vive o mercado. Nesta semana conheceremos a nova taxa de juros básica da economia (Selic). O Copom a divulga na quarta.
Aqui, de novo, a expectativa é de aumento, restando saber o tamanho desse reajuste. Hoje, a Selic está em 14,25% ao ano. E se eu pudesse arriscar, diria que o mercado está mesmo interessado no comunicado que segue com o anúncio. Esse sim pode trazer novidades em relação ao futuro.