Itaú vai permitir que cliente ‘pule’ parcelas do financiamento imobiliário

Os valores referentes às parcelas mensais adiadas, incluindo os juros e encargos contratuais, serão diluídos proporcionalmente no restante do contrato
Pontos-chave
  • A adesão poderá ser feita exclusivamente de forma 100% digital, direto pelo app Itaú

  • Os valores referentes às parcelas mensais adiadas, incluindo os juros e encargos contratuais, serão diluídos proporcionalmente no restante do contrato

  • O serviço estará disponível para os clientes e para novos contratos

Empresas citadas na reportagem:

O Itaú anunciou o lançamento do “Pula Parcela”, opção que permite aos clientes pularem até duas parcelas consecutivas de seus financiamentos imobiliários a cada 12 meses. A adesão poderá ser feita exclusivamente de forma 100% digital, direto pelo app Itaú.

“Ouvindo os clientes, percebemos que a inovação do Pula Parcela auxiliará muito na organização financeira, permitindo mais autonomia e flexibilidade para o seu dia a dia”, afirma em nota Thales Ferreira Silva, diretor de negócios imobiliários e consórcio do Itaú.

Os valores referentes às parcelas mensais adiadas, incluindo os juros e encargos contratuais, serão diluídos proporcionalmente no restante do contrato. Como normalmente o financiamento imobiliário é uma operação de longo prazo, o valor a ser diluído traz pouca alteração nas parcelas futuras.

O serviço Pula Parcela estará disponível para os clientes que já possuem operações de crédito imobiliário em dia com o Itaú e para novos contratos.

Nos primeiros nove meses de 2021, o Itaú concedeu mais de R$ 35,6 bilhões em crédito para pessoas físicas adquirirem imóveis, volume praticamente três vezes superior ao montante concedido no mesmo período de 2020.

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas