Smart Fit (SMFT3) e Direcional (DIRR3) vão entrar na composição do Ibovespa

A nova carteira do Ibovespa deve vigorar entre 5 de maio e 31 de agosto e contará com 86 ações

A terceira e última prévia do Ibovespa trouxe a confirmação da entrada das ações da Smart Fit (SMFT3) e da Direcional (DIRR3), além da saída da Automob (AMOB3) e da Locaweb (LWSA3). A nova carteira deve vigorar entre 5 de maio e 31 de agosto e contará com 86 ações.

Entre os ativos com maior peso na composição do índice na terceira prévia estão as ações da Vale (VALE3), com 10,655%, seguido pelos papéis preferenciais do Itaú Unibanco (ITUB4), com 7,775%. Na sequência, aparecem ainda as ações preferenciais da Petrobras (PETR4), com 6,246%, e as ordinárias da petroleira (PETR3), com 4,254%, além dos papéis do Banco do Brasil (BBAS3), com 3,754%.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Carteira teórica do Ibovespa

O Ibovespa B3 reúne os ativos com maior volume negociado no pregão da bolsa brasileira e serve de referência para investimentos como os ETFs (fundos de índice), fundos de investimentos listados em bolsa que replicam o desempenho de um índice de referência, além dos futuros de Ibovespa e as opções sobre Ibovespa.

A porta de entrada, que vai definir se um papel será incluído ou não no índice, é a liquidez, ou seja, a capacidade que essa ação tem de ser comprada ou vendida rapidamente pelos investidores.

Últimas em Ibovespa

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS