Ibovespa cai com alta dos juros futuros e expectativa pela ata do Fed

O Ibovespa recuava nesta quarta-feira, pressionado pela alta dos juros futuros e pela espera da divulgação da ata do Federal Reserve. Ações cíclicas domésticas lideraram as perdas

Foto: Valor Econômico
Foto: Valor Econômico

O Ibovespa recua nesta quarta-feira, em meio à alta dos juros futuros de longo prazo. A maior parte das ações opera em queda, com destaque negativo para as cíclicas domésticas, que lideram as perdas no pregão.

No cenário macro, os investidores aguardam a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve (Fed) e monitoram os desdobramentos da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado em 2022.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Por volta das 10h30, o índice caía 0,85%, aos 127.441 pontos. A mínima do dia foi de 127.373 pontos, enquanto a máxima foi de 128.528 pontos. No exterior, o futuro do S&P 500 tinha queda de 0,15% e o Stoxx 600 perdia 0,69%.

As ações mais pesadas do índice ligadas a commodities ignoram a alta do minério de ferro e do petróleo no mercado internacional. O papel ordinário da Vale recuava 0,86%, enquanto o preferencial da Petrobras cedia 0,29%.

Últimas em Ibovespa

Entre as maiores quedas estavam LWSA ON (-3,64%) e Vamos ON (-3,20%).

Na ponta positiva, Usiminas PNA avançava 2,32%, em linha com a valorização de 1,48% do preço do minério de ferro em Dalian.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em B3


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS