Appy: alíquota padrão da reforma tributária deve ficar em torno de 28%

Segundo o secretário extraordinário da reforma tributária, com as mudanças aprovadas pelo Senado e depois validadas pela Câmara dos Deputados, a alíquota padrão ficará 'um pouquinho' acima de 27,97%
Sem tempo? Nossa ferramenta de IA resume para você! Clique abaixo para ler
  • A alíquota padrão da reforma tributária do consumo ficará em torno de 28%, segundo o secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy.
  • Com as mudanças aprovadas pelo Senado e validadas pela Câmara dos Deputados, a alíquota ficará “um pouquinho” acima de 27,97%, que era a última estimativa divulgada pelo Ministério da Fazenda.
  • Os 17 vetos feitos pelo presidente Lula terão apenas um pequeno impacto na alíquota.
LER RESUMO

O secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy, afirmou nesta quinta-feira (16) que a alíquota padrão da reforma tributária do consumo ficará em torno de 28%, mas o número exato será divulgado na próxima semana.

A declaração foi dada durante entrevista coletiva após a sanção do principal projeto de lei de regulamentação da reforma tributária.

Segundo Appy, com as mudanças aprovadas pelo Senado e depois validadas pela Câmara dos Deputados, a alíquota padrão ficará “um pouquinho” acima de 27,97%.

Essa era a última estimativa divulgada pelo Ministério da Fazenda, após a primeira aprovação do texto na Câmara, em julho do ano passado.

Appy afirmou, ainda, que os 17 vetos feitos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva terão apenas um pequeno impacto na alíquota.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas