Produção industrial cai em sete estados em fevereiro, diz IBGE

Pesquisa do IBGE aponta retração da produção industrial em sete dos 15 locais pesquisados em fevereiro, com destaque para a Bahia (-2,6%). Apesar disso, alguns estados registraram crescimento.

A produção da indústria brasileira recuou em sete dos 15 locais pesquisados em fevereiro ante janeiro pela Pesquisa Industrial Mensal Regional (PIM Regional), divulgada há pouco pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O desempenho desses locais acompanha a média da indústria brasileira, que recuou 0,1% em fevereiro, segundo o resultado divulgado pelo IBGE na última semana. Hoje, o instituto detalha o resultado pelos diferentes locais acompanhados pela pesquisa.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A retração mais intensa ocorreu na Bahia, onde a produção caiu 2,6%. As demais quedas foram registradas em São Paulo (-0,8%); Ceará (-1,0%); Santa Catarina (-0,6%); Mato Grosso (-0,6%); Rio de Janeiro (-0,3%); e Minas Gerais (-0,2%).

Na outra ponta, Pernambuco foi o local com maior alta na produção, de 6,5%. As demais taxas positivas foram registradas em Paraná (2,0%), Pará (1,6%), Espírito Santo (1,1%), Amazonas (0,9%), Região Nordeste (0,5%), Rio Grande do Sul (0,5%) e Goiás (0,2%).

Últimas em Economia

Frente a fevereiro de 2024, a produção industrial subiu em apenas cinco dos 18 locais pesquisados. Na comparação anual, o número de locais acompanhados e divulgados pelo IBGE é maior. Na média brasileira, a produção industrial nacional cresceu 1,5% nessa base de comparação. Fevereiro de 2025 teve um dia útil a mais que fevereiro de 2024.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Indústria


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS