Haddad: construção civil é área em que não sofremos concorrência externa

O ministro da Fazenda afirmou ainda que a área 'é um setor estratégico fundamental' e que 'as condições de desenvolvimento do Brasil têm muito a ganhar' com aportes no segmento
🤖 Leia o resumo feito pelo Flash, nossa ferramenta de Inteligência Artificial
  • Haddad destaca a construção civil como setor estratégico, livre da concorrência externa.
  • Ministro afirma que o setor tem potencial para impulsionar o desenvolvimento brasileiro.
  • Governo busca solução para preservar o FGTS e ampliar o acesso a crédito imobiliário.
  • Expectativa de boas notícias em breve sobre equilíbrio entre poupança e crédito.
LER RESUMO

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que novos “desafios externos” foram colocados desde a semana passada, em referência ao “tarifaço” do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Discursando na abertura do Encontro Internacional da Indústria da Construção, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), Haddad afirmou que o governo e o setor deverão “estar juntos para esses desafios”.

O ministro afirmou ainda que a área “é um setor estratégico fundamental” e que “as condições de desenvolvimento do Brasil têm muito a ganhar” com aportes no segmento.

“A construção civil é uma área em que não sofremos concorrência externa, quase tudo é produzido aqui”, destacou.

Governo busca solução que preserve FGTS e amplie crédito

Haddad disse que o governo está buscando um entendimento que preserve os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e, ao mesmo tempo, amplie o crédito para a população.

“Estamos construindo uma solução muito elegante, que preserva o FGTS do trabalhador. […] Penso que teremos boas-novas a divulgar brevemente, buscando equilíbrio entre a poupança nacional e dar acesso a linhas de crédito mais baratas”, afirmou.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas