Guerra comercial de Trump agora atinge até filmes estrangeiros
Presidente anunciou tarifa de 100% sobre todos os filmes produzidos fora dos Estados Unidos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou tarifa de 100% sobre todos os filmes produzidos fora dos Estados Unidos. A informação foi dada em sua conta na rede Truth Social neste domingo.
“A indústria cinematográfica nos Estados Unidos está morrendo rapidamente. Outros países estão oferecendo todos os tipos de incentivos para atrair nossos cineastas e estúdios para fora dos Estados Unidos”, escreveu ele em seu post.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
Filmes na guerra comercial
Trump disse ainda que Hollywood, assim como muitas outras regiões do país, está sendo devastada. “Isso é um esforço coordenado por outras nações e, portanto, uma ameaça à segurança nacional. Além de tudo, trata-se também de mensagens e propaganda!”, afirmou.
Ele explica que autorizou o Departamento de Comércio e o Representante de Comércio dos Estados Unidos a iniciarem “imediatamente” o processo de aplicação de uma tarifa de 100% sobre todos os filmes produzidos no exterior que entrem nos EUA.
Últimas em Economia
“Queremos filmes feitos nos Estados Unidos, novamente!”, concluiu.
Com informações do Valor Econômico