Guerra comercial escala: EUA vão impor tarifas de 104% sobre a China a partir de 09/04

Taxa de 104% foi formada pela soma de 20% de tarifas específicas à China que vigoram desde março, 34% relativas às tarifas recíprocas e os 50% como resposta à retaliação chinesa

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, na Casa Branca, em Washington, Distrito de Colúmbia Foto: Daniel Torok/Casa Branca
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, na Casa Branca, em Washington, Distrito de Colúmbia Foto: Daniel Torok/Casa Branca

Os Estados Unidos irão impor a partir desta quarta-feira (9) tarifas de 104% sobre todas as importações chinesas após o governo de Pequim não recuar na decisão de impor tarifas retaliatórias de 34% sobre produtos americanos.

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, confirmou hoje que as tarifas de 104% entrarão em vigor a partir da meia-noite do horário da Costa Leste americana, após o fim do prazo dado por Donald Trump para que a China recuasse da decisão de taxar produtos americanos.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A taxa de 104% foi formada pela soma de 20% de tarifas específicas à China que vigoram desde março, 34% relativas às tarifas recíprocas e os 50% como resposta à retaliação chinesa.

Às tarifas se incluem ainda as de 25% sobre alumínio e aço – do qual a China é o maior produtor do mundo.

Últimas em Economia

Trump disse que estava esperando uma ligação de autoridades da China para iniciar uma negociação para reduzir as tarifas, mas que a Casa Branca ainda não foi contactada.

Já o governo de Pequim não deu sinais de que iria recuar da guerra tarifária após anunciar ontem tarifas de 34% sobre produtos americanos.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS