China promete novas contramedidas contra tarifas dos EUA

A China prometeu mais contramedidas às ameaças tarifárias dos EUA, intensificando a guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo

Pequim prometeu lançar mais contramedidas contra as ameaças tarifárias de Donald Trump, à medida que a guerra comercial entre as maiores economias do mundo se intensifica.

A China tomará resolutamente contramedidas para salvaguardar seus direitos e interesses caso os EUA prossigam com medidas de escalada tarifária, disse o Ministério do Comércio chinês em um comunicado nesta terça-feira (8).

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A ameaça dos EUA de aumentar as tarifas sobre a China é um erro sobre outro erro, o que mais uma vez expõe a natureza de chantagem dos EUA, e a China nunca aceitará isso”, disse o ministério.

“Se os EUA insistirem em seu próprio caminho, a China lutará até o fim.”

Últimas em Economia

Os comentários vieram pouco depois que o presidente Trump disse que planeja impor uma tarifa adicional de 50% sobre a China a partir de quarta-feira, caso Pequim não retire sua própria tarifa retaliatória sobre os EUA.

A China disse na semana passada que taxaria todos os produtos dos EUA com uma sobretaxa adicional de 34% a partir de quinta-feira, correspondendo à última rodada de tarifas recíprocas de Trump.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS